Simplificar processos, eliminando excessos, tornando as atividades menos burocráticas. Com abordagem que atua diretamente na implantação dos conceitos de processos enxutos por toda a organização.


Lean Office
   Na manufatura os processos são desenhados para que as decisões importantes sejam feitas de maneira mais enxuta, com mais segurança. Quando analisamos o mundo administrativo, percebemos a quantidade de projetos enormes que não podem ou não conseguem ser lançados por conta da sobrecarga na rotina da equipe.
   O mundo administrativo se envolve com a burocracia, com as necessidades de aprovações para tudo, com as reuniões desnecessárias, e uma série de desperdícios, pois tudo isso já faz parte do processo há muito tempo. Encontramos muitas pessoas que fazem atividades que não agregam valor, como ajustes de informações do sistema, informações duplicadas ou inexistentes, processos lentos, esperas e dessincronia entre áreas. A maioria das pessoas está sobrecarregada, executando atividades diárias sem conseguir pensar na estratégia da empresa ou desenvolver algum projeto.
   O Lean Office possibilita quando se implantado, que nos processos de negócio, surgem enormes possibilidades para reduzir o tempo de execução dos processos, que antes aconteciam em semanas ou até meses, para dias.
   Redesenho de processos. Através de eventos Kaizen, aplicamos Mapeamento de Fluxo de Valor para identificar perdas e projetar o estado futuro dos processos.
   Dispomos de tecnologia e know-how para implantação de RPA (Robotic Process Automation) para alavancar a eficiência de atividades complexas e repetitivas, para disponibilizar colaboradores para atividades que efetivamente demandam inteligência e que possam agregar valor.
  
Lean service
   Se é possível aplicar a metodologia Lean em processos administrativos, onde na maioria das vezes o produto é intangível, também é possível trabalhar essa metodologia em empresas de serviços.
   Em todas as aplicações, mas em especial no Lean Service e no Lean Office, o uso de ferramentas visuais são extremamente úteis para deixar as melhorias e mudanças mais visíveis e tangíveis. Destacamos que nesse caso o Lean Service precisa seguir três metas: entender o valor/propósito certo, procurar o processo certo com o melhor método e valorizar as pessoas e suas realizações.
   Seguindo o princípio lean, o foco deve estar nas atividades valorizadas pelos clientes finais, sendo essas flexíveis e, claro, capazes de atender as necessidades de quem compra. Aqui também é fundamental mapear o fluxo do processo para identificar as atividades que não agregam valor.